Isaías 56

Isaías 56 – ACF – Almeida Corrigida Fiel

1 Assim diz o SENHOR: Guardai o juízo, e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, para se manifestar.

2 Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto; que se guarda de profanar o sábado, e guarda a sua mão de cometer algum mal.

3 E não fale o filho do estrangeiro, que se houver unido ao SENHOR, dizendo: Certamente o SENHOR me separará do seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que sou uma árvore seca.

4 Porque assim diz o SENHOR acerca dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança;

5 Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.

6 E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao SENHOR, para o servirem, e para amarem o nome do SENHOR, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança,

7 Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.

8 Assim diz o SENHOR Deus, que congrega os dispersos de Israel: Ainda ajuntarei outros aos que já se lhe ajuntaram.

O capítulo 56 do livro de Isaías exorta o povo a guardar o juízo e praticar a justiça, pois o Senhor está prestes a manifestar sua salvação e justiça. Aqueles que se mantêm fiéis e se abstinham de profanar o sábado e cometer maldades são considerados abençoados. O Senhor também afirma que não há distinção entre aqueles que se unem a Ele, seja o estrangeiro ou o eunuco, todos que guardarem o sábado e abraçarem a aliança serão acolhidos e receberão um lugar de honra. Deus promete um nome eterno para cada um deles.

A inclusão dos estrangeiros é uma temática recorrente na mensagem de Isaías, mostrando a universalidade do plano redentor de Deus. Ele não faz acepção de pessoas, mas convida a todos que amam e servem ao Senhor a se unirem a Ele. A casa de oração do Senhor será um lugar de encontro para todos os povos, onde suas ofertas e sacrifícios serão aceitos.

O livro de Isaías é uma fonte rica de ensinamentos sobre a justiça de Deus, sua fidelidade e seu plano de redenção para toda a humanidade. Neste capítulo, vemos a ênfase na inclusão e no acolhimento de todos que se voltam para Deus. Ele não olha para a condição social, étnica ou física, mas para o coração daqueles que o amam e o servem. É uma mensagem de esperança e encorajamento para todos que desejam se achegar a Ele.

Perguntas frequentes:

1. Como podemos guardar o juízo e fazer justiça?

Guardar o juízo e fazer justiça envolve agir de acordo com os princípios estabelecidos por Deus em sua Palavra. Devemos buscar entender seus mandamentos e aplicá-los em nossa vida diária, tratando os outros com amor e respeito, promovendo a justiça e combatendo a injustiça.

2. O que significa profanar o sábado?

Profanar o sábado é não reconhecer sua santidade e importância. Isso pode variar desde o não descansar e adorar a Deus neste dia designado, até se envolver em atividades contrárias aos princípios e propósitos divinos, negligenciando o tempo dedicado ao Senhor.

3. Qual é o significado de abraçar a aliança de Deus?

Abracar a aliança de Deus significa comprometer-se e submeter-se aos seus mandamentos e princípios. É um relacionamento de fidelidade e obediência a Ele, reconhecendo que Ele é o Senhor e buscando viver de acordo com sua vontade.

Conclusão

O capítulo 56 de Isaías nos ensina sobre a inclusão e o amor de Deus por todos os que o servem, independentemente de sua origem ou condição. Ele nos convida a guardar o juízo e fazer justiça, levando uma vida de retidão diante de Deus. A mensagem de esperança e acolhimento nesta passagem nos lembra que o plano de redenção de Deus é para todos, e que sua casa é um lugar de oração aberto a todos os povos. Que possamos obedecer às suas ordenanças e ser participantes de Sua aliança, desfrutando das bênçãos eternas que Ele tem reservadas para aqueles que amam e servem a Ele de todo o coração.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x